Gallery

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Resenha: "Dias de Chuva" de Carolina Mancini

Título da Obra: Dias de Chuva
Páginas:  332
Escritora: Carolina Mancini
Editora: Estronho
Oi pessoal, estou trazendo para vocês a terceira resenha da página!
Tive o prazer de ler este que é o livro de estréia da autora Carolina Mancini, nossa parceira na página. Publicado pela Editora Estronho o livro Dias de Chuva e uma fantasia super envolvente e apaixonante, a escrita é super fluída e os personagens super bem construídos, além do livro ter uma das diagramações mais lindas que já vi!
Dias de Chuva é uma fantasia que foge completamente dos livros que já conhecemos do gênero, logo de inicio o livro nos mostra a nossa protagonista Julia uma criança de 8 anos que mora com seus pais e irmãos na periferia de São Paulo, em meio a pobreza e uma família desestruturada pelos vícios do pai em jogos e bebidas. Tudo parece desmoronar na vida desta criança com seus irmão doentes, sua mãe sendo vencida pelo cansaço de tanto trabalhar fazendo faxina e mesmo assim muitas vezes não ter nem comida para seus filhos enquanto o pai se afunda cada vez mais nos vícios.
É neste momento que conhecemos Audrick, um jovem bonito e misterioso que se torna o benfeitor da família. A cada página Audrick se torna mais essencial nesta família, ajudando não só financeiramente mas também suprindo as carências emocionas de cada um e misteriosamente ele sempre consegue antever cada necessidade antes mesmo de ser solicitado a ele.
Durante a leitura vamos torcer pela Julia e sua família e acompanhar seu crescimento até a fase adulta, vamos nos apaixonar por Audrick mesmo com seus mistérios. Dias de Chuva vai mexer com seu emocional e te tirar da sua zona de conforto. Não tenho nem como descrever o quanto achei o desenrolar da história criativo e como cada elemento foi maravilhosamente desenvolvido.

“O tempo é vago, incrivelmente disperso e dono da sua razão. Os ponteiros do relógio se dilatam, os dias se apressam e o passar dos anos não parece demorar o quanto realmente deveria. Ele perpetua apenas o que deseja, enterra o que acha conveniente e ressuscita a fênix que escolhe a seu bel-prazer.”

Abaixo segue o link para assistir o booktrailer.
Share:

Um comentário:

  1. Não conhecia esse livros. Achei bem bacana a história e a capa é linda demais!! Adorei a indicação!!
    Beijoss

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Marcadores

Seguidores

Redes Sociais

Recent

Popular Posts

Labels